quinta-feira, 22 de março de 2012

Bezerro nasce com duas cabeças


Em mais de 30 anos de vida como agricultor e criador de gado da raça Holstein Frísia, Antero Moreira, de S. Mamede do Coronado, nunca pensou assistir ao nascimento de um fenómeno como aquele que viu na sexta-feira de manhã.

Uma das vacas de que é proprietário deu à luz um vitelo com duas cabeças. "Ouvi gemer na vacaria, fui ver e deparei com isto. Reparei que a novilha estava deitada, com metade de fora, metade dentro. Ela levantou-se e eu fui para dentro da cela e puxei, aquilo saiu fácil, só que fiquei surpreendido quando vi duas cabeças, nunca tinha visto algo assim", contou ao NT o agricultor.
O pequeno rebento nasceu com sete meses, dois antes do tempo, com o corpo normal, mas com uma segunda cabeça ao lado, algo que nem o veterinário dos animais de Antero Moreira tinha visto. Mas esta aberração da Natureza não conseguiu lutar pela vida e acabou por morrer momentos depois do nascimento. O caso é raro, mas pode acontecer espontaneamente e no mundo já são vários os casos registados deste tipo de defeito congénito.


*No post anterior eu mostrei o galo sem cabeça, então eu penso comigo: Que mundo cruel! Enquanto uns tem duas, outros não tem nenhuma =/ kkk.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário